Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

A INTIFADA DIGITAL CONTRA RENATO!

por Guilherme Monteiro, em 11.05.16

A INTIFADA DIGITAL CONTRA RENATO!

 

"O assalto ao aeroporto – filme que Bruce Willis celebrizou - parece uma coisa de aprendizes quando comparado com o assalto à página de facebook do Bayern Munique, pelos coléricos adeptos dos clubes rivais do Benfica. Uma espécie de Ku Klux Klan clubístico precipitou centenas de pessoas desocupadas ou complexadas para uma verdadeira Intifada digital, arremessando contra os dirigentes alemães toda a sorte de maus olhados, mezinhas e até garantias de que tinham cometido o maior erro das suas vidas. Se não conhecêssemos, de há muito tempo, o complexo que atinge o núcleo desta rivalidade clubística, teria sido uma vergonha. Assim, foi uma comédia.
Porém, não se deve esquecer que toda a essa desmiolada reacção em cadeia, tem uma autoria moral que importa não ignorar. Uma autoria moral que patrocinou a mais sórdida campanha de tentativa de destruição de imagem de um jovem desportista em Portugal. Durante meses, valeu quase tudo. Numa mistura de estupidez, racismo e incontinência, tudo era útil para destruir a imagem do mais icónico símbolo da formação do Benfica. Porque, verdadeiramente, esses foram sempre os maiores problemas de Renato. Ser do Benfica e ser um produto da sua formação.
As reacções à transferência de Renato, demonstram, mais uma vez, porque é que estamos na cauda da Europa, em quase tudo, menos na pobreza e na ruina. Financeira e intelectual. É triste, mas somos assim e, pior, parece que gostamos de ser assim."

 

por José Marinho

 

 

Subscrevo todas as palavras do jornalista José Marinho acerca da campanha nojenta que foi feita por dirigentes e adeptos de clubes rivais do Benfica contra um futebolista da seleção nacional. De referir também que nenhum dirigente da F.P.F. veio a terreno defender um dos seus atletas.

Tudo isto mostra bem a imundice que está metido o futebol português.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes