Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Avante Benfica!

por Guilherme Monteiro, em 31.03.16

Andebol: Benfica 30-29 Porto

 

Noite absolutamente épica do Benfica! Mais uma vez no prolongamento voltámos a bater os corruptos, ampliando assim a vantagem para 2-0 nas meias finais do playoff do campeonato. Estamos apenas a uma vitória da final e o próximo jogo será no Dragão Caixa.

 

12901363_1117753998255057_1228630202939190847_o.jpg

 

Destaque para o senhor da fotografia, Uelington Silva, que marcou um terço dos golos da equipa, alguns deles em fases críticas da partida, e também para o nosso guarda-redes Nikola Mitrevski que defendeu um livre de sete metros o final do tempo regulamentar impedindo assim a vitória do Porto e outro no final do prolongamento impedindo o empate.

 

Ainda nada está ganho mas esta época já conquistámos algo importante que foi o nosso lugar na luta por títulos, um facto que nos últimos anos não tem acontecido. A direcção optou (e bem) por começar do zero e fazer uma equipa com base na formação e pouco a pouco os resultados estão a começar a aparecer. Este caminho já foi feito com sucesso no hoquei patins e agora é a vez do andebol.

 

Algo que não deve ser esquecido é a 'coragem' da arbitragem na marcação daqueles duas faltas nos ultimos segundos do jogo a favor do adversário, se a primeira admito que seja, a do prolongamento parece-me demasiado forçada. O que espero, tal como foi dito pelo comentador Pedro F. Ferreira na BTV ontem, que a arbitragem no Dragão Caixa tenha a mesma coragem que teve hoje, a bem do desporto.

 

Uma nota final para o ambiente no pavilhão, estes jogadores conquistaram os adeptos pelas exibições que têm vindo a fazer e hoje foi a vez do público retribuir, excelente assistência a meio da semana a empurrar a equipa para uma grande vitória. 

 

Carrega Benfica, rumo à final!!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes