Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Breves notas

por Guilherme Monteiro, em 30.03.16

Breves notas a meio da semana:

 

- Basquetebol: Benfica 85-69 Barcelos. Parece-me que fizemos um jogo assim a meio gás, e só acelerámos no 3º período para garantir a vitória. Na próxima jornada vamos a Ovar, esse sim um jogo que temos que dar tudo para continuar na liderança.

 

- Andebol: Hoje temos o 2.º jogo das meias finais do campeonato contra o Porto. Depois da vitória no Dragão na 1.ª mão e do apuramento para as meias final da Challenge Cup, temos que aproveitar esta boa fase e aumentar a vantagem para 2-0, ficando assim a uma vitória da final. Não será fácil mas é uma enorme oportunidade darmos mais um passo para atingir a hegemonia nesta modalidade, tal como já o conseguimos no hóquei, voleibol, basquete e futsal.

 

- Futebol: 6ª feira temos um dos jogos mais importantes até ao final da época, a receção ao Braga. O nosso adversário tem estado a fazer uma grande época, estando ainda nas 4 frentes, pelo que todos os cuidados são poucos. Este fator a juntar aos jogos das seleções e à nomeação do árbitro Nuno Almeida (o que anulou o golo limpo de Jonas na deslocação ao terreno do Arouca), faz com que este jogo seja mais um final, de grande dificuldade, na qual teremos que fazer muito mais do que fizemos no Bessa. O facto de o Jonas só ter jogado 10 minutos na seleção brasileira e de os gregos Samaris e Mitroglou terem sido dispensados do jogo de 3ª feira são boas notícias para Rui Vitória, no entanto o sueco Lindelof saiu tocado do amigável frente à Rep. Checa, e Lisandro Lopéz ainda está longe da melhor forma. A atitude deste jogo tem de ser de responsabilidade máxima, tal como fizemos frente ao Zenit e na primeira parte em Alvalade, será vital marcarmos o primeiro golo do jogo.

 

- Seleção: Como o Renato e o Eliseu não se lesionaram já me dou por satisfeito e mais nada tenho a dizer. Não tenho qualquer prazer em torcer por porcos como Bruno Alves, por nulidades como Eder ou Vieirinha ou por velhos como Ricardo Carvalho, sobretudo quando temos vários jogadores como alternativas com idade inferior e com margem de evolução considerável. Tenho achado imensa graça à campanha que se está a montar para que o Renato Sanches não vá ao europeu de forma a se conseguir levar algum André André ou um Ruben Neves. É o costume, a seleção serve para potenciar jogadores de certos e determinados clubes, daí a minha perda de interesse já de longa data.

 

- Comédia:  Ao que parece existem clubes que nos contratos com os seus atletas os proíbem de vestir roupa da cor do Benfica, até inclusive criticam os seus atletas que tem viaturas da cor encarnada. Na minha opinião deve ser muito triste viver num clube que faz tudo para ser a antítese de outro, ser adepto de um clube que não tem ideais próprios, que os seus ideais é serem contra os ideais dos outros. Inclusive membros do próprio conselho do clube criticam esse facto, enfim, forte abraço para essa malta que vive dias complicados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes