Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Competente

por Guilherme Monteiro, em 27.04.16

Rio Ave 0-1 Benfica

 

estadio dos arcos.jpg

 

Vitória muito importante da nossa equipa em Vila do Conde, conseguida com uma exibição muito competente dos nossos jogadores.

Não foi um jogo fácil, na primeira parte apenas tivémos uma ocasião flagrante, logo nos primeiro minutos com um cabeceamento de Jardel ao qual Pedrinho, em cima da linha de golo negou o primeiro. No resto da primeira parte assistiu-se a uma pressão muito alta do nosso adversário que acabou por provocar alguns passes errados que foram respondidos com faltas uteis. Algumas delas deram inclusive origem a amarelos, como a Eliseu, Fejsa e Jardel, no entanto nenhum desses erros resultou em oportunidades para o nosso adversário.

 

raul.jpg

 

A segunda parte foi um jogo bastante diferente, o Rio Ave já não teve a mesma capacidade de pressionar e optou por uma defesa bastante compacta, Já nós entrámos a todo o vapor criando quatro oportunidades de golo em apenas 5 minutos, a quais o nosso tridente mágico: Gaitan, Mitroglou e Jonas desperdiçaram.

Passados alguns minutos o nosso treinador tirou os desinspirados Mitroglou e Pizzi e colocou Raul e Salvio. E aos 73 minutos encontrámos finalmente o caminho do golo, cruzamento na direita de André Almeida o qual é cortado por André Vilas Boas para o travessão da baliza e Raul, surge de rompante na recarga para inaugurar o marcador. Estava feito o mais dificil, havia agora que controlar o jogo até ao fim.

E foi assim que aconteceu, o Rio Ave que tinha sido uma nulidade em termos ofensivos o jogo todo tentava agora mostrar um ar de sua graça mas não conseguiu causar qualquer calafrio a Ederson. 

 

equipa (1).jpg

 

Foi uma vitória dificil mas inteiramente justa, criámos uma mão cheia de oportunidades de golo e anulámos completamente o ataque do adversário, qualquer outro resultado que não fosse a nossa vitória neste jogo seria completamente injusto.

Quero destacar para mim o que foi o melhor em campo : FEJSA. Mas que exibição, que jogador, que monstro no relvado. O sérvio parece que está em todo o lado, por ali não passa nada, e se por sorte passar é travado em falta e acabou o perigo. A segurança que transmite aos seus companheiros foi fundamental.

Também Renato Sanches voltou a fazer um bom jogo e claro Raul, que decidiu o encontro, por estar novamente no sítio certo e safar a coisa quando Jonas e Mitroglou não estavam inspirados. Uma equipa vencedora é assim, quando não marca o A ou o B, marca ou C ou o D. O importante é a vitória e essa foi nossa e muito merecida.

O interessante verificar nesta altura onde há muita pressão e ansiedade, onde o jogos são decididos no pormenor, é que a nossa equipa não anda a resolver os jogos com lances de inspiração de um ou outro jogador, como efetivamente já fez, nomeadamente na primeira metade da época. Atualmente andamos a resolver os jogos sim mas é pela força do coletivo, pela união, pelo trabalho, pela humildade dos nossos jogadores. Aliás só assim conseguiriamos vencer todos estes adversários que jogam contra nós com indices de motivação e de agressividade nunca antes vistos, quando comparados com os adversários dos nossos rivais.

Agora uma coisa é certa, de nada vale esta vitória se não ganharmos ao Guimarães na próxima 6ª feira. Portanto há que ter concentração máxima.

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes