Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tribuna Benfiquista

Excelente

por Guilherme Monteiro, em 04.04.16

andebol-finaldataça.jpg

 

Benfica 36-35 Sporting

 

Excelente forma que apresentámos no andebol nas últimas semanas valeu-nos o primeiro troféu desde a Supertaça de 2013, a Taça de Portugal 2016.

 

Este ano a Final Four da Taça da 45.ª edição da Taça de Portugal em Andebol realizou-se no Complexo Municipal dos Desportos de Almada, mais uma vez os nossos adeptos apareceram em massa. 

Após as difíceis vitórias nas meias-finais da Challenge Cup e nos dois primeiros jogos das meias finais do Campeonato frente ao Porto, voltámos a vencer frente aos corruptos no prolongamento chegando assim à final da taça. Foi o segundo prolongamento em quatro dias e viria mais um na final de domingo frente ao Sporting.

No entanto penso que merecíamos ter vencido nos primeiros 60 minutos, pois tivemos quase sempre à frente do marcador com o Sporting sempre atrás do prejuízo, apenas a meio da segunda parte tivemos em desvantagem. De referir que nos últimos dois minutos tivemos uma vantagem de dois pontos que desperdiçámos, indo o jogo para prolongamento.

No tempo extra, muitas emoções de parte a parte, muita ansiedade e só no último segundo Elledy Semedo com uma bomba a mais de 10 metros da baliza a fazer o resultado final, 36-35 para o Benfica.

 

Creio que dos jogos todos desta semana, este foi o que mais merecemos vencer, mesmo com o imenso desgaste de todos os prolongamentos acabámos por nos superar e com muita raça e paixão levámos o troféu para o sítio dele, o Museu Cosme Damião.

 

Há meses em conversa com um amigo que tem conhecimentos na secção de andebol, questionei-o das razões pelas quais a nossa direção estar a ter tanto sucesso no hóquei, no futsal, no voleibol e no basquetebol e no andebol estarmos tão afastados dos títulos e inclusive das alturas de decisão. A resposta dele foi que estava a ser feito um trabalho de fundo, apostando na formação, que é algo que demora sempre o seu tempo mas que, mais ano menos ano, vai tornar o Benfica na maior equipa portuguesa e a partir daí irá começar a ganhar mais vezes que todos os adversários. Isto é, que a direcção estava a valorizar a formação, contratando também um ou outro jogador de qualidade mas que não entrava em loucuras como seria por exemplo renovar com o Carlos Carneiro. Ainda me lembro das palavras dele : "não te preocupes que não faltará muito para começarmos a dominar." E não é que ele tinha razão? O nosso tempo chegou amigo Tiago Pedro!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post

Links

Outros blogs

Posts recentes