Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Indiscutível

por Guilherme Monteiro, em 02.04.16

Futebol: Benfica 5-1 Braga

 

2.jpg

 

Vitória indiscutível do Benfica sobre uma das melhores equipas do campeonato.

Não entrámos bem no jogo, permitimos que o Braga tivesse beneficiado de duas oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador: remate ao poste de Wilson Eduardo e falhanço de Rafa isolado na cara de Ederson.

 

Passados estes dez minutos de alguma fortuna aumentámos o nosso índice de agressividade e pressionámos o Braga à saída da sua área, aproveitando o facto de o Braga tentar sair sempre a jogar. E foi mesmo assim que chegámos ao primeiro golo, pressão alta, recuperação de Gaitán e a bola sobra para Mitroglou de que primeira coloca a bola no fundo da baliza de Matheus. Penso que este foi o momento do jogo, a partir daí não mais o Braga nos incomodou.

 

Com a vantagem no marcador ganhámos uma confiança enorme e partimos para uma exibição que atropelou completamente o nosso adversário. Com uma grande jogada individual de Renato Sanches beneficiámos de um penalti e que Jonas converteu no trigésimo golo no campeonato. O mesmo Jonas assistiu de costas Pizzi para um grande golo de fora da área.

 

Na segunda parte não baixámos o ritmo, ainda assim só ao minuto 72 e 75 é que fechámos a contagem com o bis de Mitroglou e um golo de livre do Samaris.

 

Quanto aos destaques da partida tem que ser repartidos pelos 4 elementos ofensivos do Benfica. O Jonas que tanto a comunicação social apregoou que vinha cansado, que teria sido uma decisão trágica termos decidido jogar à 6ª feira, afinal, um golo, duas assistências e uma pressão constante quando o Luiz Carlos tentava sair a jogar, grande exibição do internacional brasileiro. Quanto a Mitroglou está se a relevar um matador implacável, segura os defesas, assiste os companheiros e marca que se farta, ao chegar aos 20 golos atingiu a melhor marca da sua carreira. Resta agora uma palavra para o nossos alas, Gaitán e Pizzi que nos últimos jogos tem se exibido com menos fulgor, ontem foram o inexcedíveis na ocupação dos espaços ofensivos, nas diagonais, nos dribles, e nomeamdante o Pizzi penso que fez a melhor exibição desde que está de águia ao peito.

 

Notas finais:

 

Vários comentadores continuam a dizer que o Sporting e até o Braga são as equipas que melhor futebol praticam em Portugal. O Benfica tem 76 golos marcados no campeonato, mais 20 que o Sporting, prefazendo um total de 100 golos em todas a competições. Noutras épocas havia palavras como rolo compressor e nota artística para nos descrever, esta época a palavra que escreve uma equipa com uma média de quase 3 golos por jogo é "sorte". A única sorte que vejo aqui é minha, eu é que tenho sorte em ser do Benfica!

 

Rui Vitória mais uma vez na conferência de imprensa dividiu os louros desta vitória com toda a estrutura, como de costume, mas deixou transparecer o grande estudo que este adversário mereceu. A sua grande humildade e a capacidade de lutar pelo colectivo encaixa como uma luva nos ideiais do Benfica, et pluribus unum.

 

A alegria que estes jogadores estão a ter nesta época é algo maravilhoso, o video seguinte é bem elocidativo disso, estão de longe a viver o momento das suas vidas. (video retirado do canal Benfica Somos Nós)

 

 

 

 

Os 61042 espectadores que estiveram na Luz a apoiar o Benfica, a uma 6.ª feira é algo digno de registo. O momento em que o som das colunas que entoava o hino se foi desvanecendo na nossa voz foi um momento absolutamente único, a repetir nos próximos jogos.

 

 

 

Para finalizar o respeito demonstrado pelos benfiquistas para com Fernando Mendes, glória do Sporting, em tempos em que todos os dirigentes do Sporting atacam diáriamente o Benfica de uma forma absolutamente ridícula, é um facto de louvar, mostra de que casta somos feitos. Eles gozam com a morte do Rei Eusébio, nós respondemos assim, com uma chapada de luva branca com a dimensão de 6 milhões de pessoas. Assim se fazem grandes os clubes.

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes