Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Notas - Semana 15 e 16

por Guilherme Monteiro, em 20.04.16

Futebol :

Ledman Liga Pro (2.ª Liga)

Benfica B 0-2 Leixões [13.Abril.2016]

Sporting B 2-1 Benfica B [17.Abril.2016]

 

Depois das vitórias nas deslocações ao terreno do Oriental e do Famalicação esperava que continuassemos na senda dos bons resultados, mas não foi isso que aconteceu.

Agora há que fazer um esforço para garantir a permanencia nos ultimos quatro jogos. Actualmente estão 9 equipas separadas por apenas 7 pontos, a lutar para fugir a três lugares de despromoção, visto que os outros dois já estão entregues a Oriental e Oliveirense.

 

Volei:

2.º Play-Off (Apuramento Campeão Nacional Divisão Elite)

Fonte Bastardo 3-0 Benfica [16.Abril.2016]

 

Mais uma vez o factor casa voltou a imperar nesta final. Perdemos dois jogos fora por 3-1 e 3-0 e ganhámos em casa pelos menos parciais. Sábado, na nossa casa, no jogo da negra temos que fazer valer mais uma vez o factor casa para sermos tetra-campeões. A taça já cá cantar portanto agora é sermos campeões para limparmos as competições mais importantes.

 

Hoquei:

Oitavos de Final - Taça de Portugal

Benfica 7-3 Turquel [16.Abril.2016]

 

Começámos a dormir no jogo, o nosso adversário chegou ao 0-2, no entanto ao intervalo já estava 3-3. Continuamos a desesperar pela recuperação do Nicolia que está lesionado já à algum tempo. Na próxima jornada vamos ao sempre difícil terreno do Valongo, onde já aconteceram das piores arbitragens de sempre de todas a modalidades. Um antro em que o anti-benfiquismo primário reina e onde se faz de tudo para prejudicar o Benfica. De momento temos 5 pontos de avanço, com um jogo em atrasado, ou seja na teoria temos 8 pontos de avanço, com apenas dois jogos complicados até ao fim do campeonato (Valongo e Porto), portanto penso que temos capacidade para sermos campeões com relativa tranquilidade e podermos preparar convenientemente a Final Four da Liga dos Campões.

 

Futsal:

Liga Sport Zone Futsal

Gualtar 1-2 Benfica [16.Abril.2016]

 

Foi uma vitória muito complicada na véspera da UEFA Futsal Cup. Não andamos própriamente a entusiasmar nas ultimas semanas mas daqui para a frente é que os jogos contam a valer. Na próxima sexta-feira lutaremos por um lugar na final com o UGRA Yogorsk.

 

Basquetebol:

Grupo A da 2ª fase do Campeonato Nacional

Benfica 70-80 [16.Abril.2016]

Oliveirense 84-77 Benfica [17.Abril.2016]

 

Duas derrotas que não deixam indicações nada boas para o play-off. Principalmente a primeira frente ao porto, estavamos a ganhar 70-66 e depois tivémos um parcial de 0-14 que resultou no resultado final. No próximo fim de semana temos dois jogos na nossa casa frente ao Lusitânia que será imperial vencer para pormos a concorência em sentido. No regresso dos corruptos à liga principal era fundamental sermos campões de forma a marcarmos a nossa posição.

 

Andebol:

Grupo A da 2ª fase do Campeonato Nacional

Porto 27-23 Benfica [16.Abril.2016]

 

Perdemos e perdemos bem, sendo que o resultado até foi melhor do que a exibição, pois chegámos a ter desvangens quase de dez pontos. Na realidade o Porto tem melhor equipa que nós mas o que é certo é que no último mês conseguimos vence-los três vezes, portanto eu acredito que na nossa casa, com muita concentração, com muita garra, conseguiremos o acesso à final. O jogo é daqui a pouco, às 20h30 no nosso pavilhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes