Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Notas - Semana 14 e 15

por Guilherme Monteiro, em 13.04.16

Futebol :

Ledman Liga Pro (2.ª Liga)

Oriental 1-3 Benfica B [06.Abril.2016]

Famalicão 2-3 Benfica B [10.Abril.2016]

 

Duas vitórias como visitante muito importantes para a manutenção, estamos agora dois pontos acima da linha de água. A vitória sobre uma Famalicão acaba por ser uma supresa pois até é um dos candidatos à subida. Espero que estes dois resultados lancem a equipa para um final de época mais risonho de forma a prosseguirmos com o processo de formação dos nossos jovens nesta 2.ª Liga. Na próxima jornada recebemos o também afilito Leixões, escusado será dizer que uma vitória é de fulcral para nos afastarmos de vez dos lugares perigosos.

 

Volei:

2º Play-Off (Apuramento Campeão Nacional Divisão Elite)

Benfica 3-1 Fonte Bastardo [09.Abril.2016]

Benfica 3-0 Fonte Bastardo [10.Abril.2016]

 

Depois da derrota no primeiro jogo da final nos Açores, conseguimos dar a volta, garantindo assim a negra novamente na nossa casa. O jogo 4 da final do Campeonato será nos Açores, sábado às 18h00, e a negra se necessário será uma semana depois na Luz.

Diria que em condições normais o Benfica é naturalmente o campeão, mas nesta modalidadade há sempre o interesse de juntar ao jogo factores externos como é o caso da falta de condições do pavilhão do Fonte Bastardo. A história é sempre a mesma ano após ano naquela especie de pavilhão, não há condições para receber uma final, no primeiro jogo então até era visível na transmissão o sol a bater na cara dos jogadores, indamissivel, mas perfeitamente natural neste país de terceiro mundo.

 

Hoquei:

Oitavos de Final - Taça de Portugal

Benfica 8-0 AD Sanjoanense [09.Abril.2016]

 

A nossa equipa recebeu e venceu o Sanjoanense num jogo calmo garantindo o apuramento para os Quartos de Final que se vão realizar a 21 de Maio. A minha única preocupação nesta altura é o facto de o Nicolia continuar lesionado, seria muito importante que recuperasse a tempo da Final Four da Liga Europeia e da deslocação ao antro dos corruptos.

 

Final Four da Liga Europeia

Foi anunciado ontem que iremos receber a Final Four da Liga Europeia. Com os jogadores que temos e com a equipa consolidada já à vários anos, diria que é uma oportunidade unica de voltarmos a ser campeões europeus. Os jogos irão ocorrer nos dias 14 e 15 de Maio, com o Benfica jogar frente ao Barcelona e o Oliveirense frente ao Forte Dei Marmi.

 

Futsal:

Liga Sport Zone Futsal

SL Olivais 2-3 Benfica [09.Abril.2016]

 

Vitória mais fácil do que o resultado pode transparecer pois só no útimo minuto é que o Olivais reduziu para a margem mínima. Dá-me ideia que a equipa anda como que a fazer uma pré-epoca até à Final Four da UEFA Cup. Espero sinceramente que recuperemos os índices e o ritmo competitivo que esta época anda a tardar a aparecer, mas ainda vem muito tempo.

 

Basquetebol:

Grupo A da 2ª fase do Campeonato Nacional

Ovarense 82-77 Benfica [08.Abril.2016]

Galitos 77-94 Benfica [10.Abril.2016]

 

Duas deslocações dificeis em apenas três dias foram um bom teste para as decisões do campeonato. Estas duas deslocações penso que são as mais complicadas a seguir ao antro da corrupção. A ideia que tenho é que quando precisamos de vencer, vencemos e pronto. Já assegurámos o primeiro lugar tendo na próxima jornada a recepção ao Porto para cumprir calendário.

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes