Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Suada

por Guilherme Monteiro, em 30.04.16

Benfica 1-0 V. Guimarães

 

estadio da luz.jpg

 

Vitória muito suada do Benfica, que nos deixa a 5 pontos do título. Pontos esses que podem ser conquistados por nós ou oferecidos pelo nosso rival, por exemplo logo à noite.

Mas falando do jogo.

O nosso treinador apresentou o mesmo onze das últimas jornadas, a única alteração que às vezes acontece prende-se com a posição do trinco que hoje foi novamente preenchida com Fejsa.

 

equipa (2).jpg

 

Entrámos no jogo de uma forma algo lenta, com receio de falhar qualquer passe que fosse, um facto que fazia com que a criatividade e a imprevisibilidade que nos levaram a ser o melhor ataque na prova ficassem algo comprometidos.

Já o nosso adversário, entrou com três centrais e cinco médios, teve como principal estratégia a porrada e o anti-jogo. Irrita-me completamente pagar dinheiro para ver uma equipa a tentar jogar futebol e outra só a tentar perder tempo, logo desde o primeiro minuto jogo.

Com tudo isto o nosso adversário conseguia ir deixando o tempo passar, com muitas interrupções, muitas faltas, muitas simulações, mas felizmente nunca perdemos a cabeça. Tivemos paciência e íamos variando o flanco, íamos jogando pelo meio, íamos tentando fazer pela vida, mas sem sermos brilhantes. Na realidade apenas tivemos uma oportunidade de golo na primeira parte por intermédio de Mitroglou.

Na 2.ª parte tudo mudou, logo aos 2 minutos, na sequência de um livre de Gaitan, Jardel corresponde de cabeça e coloca-nos na frente do marcador. Mais uma vez o nosso centralão a ter uma importância decisiva, tal como aconteceu contra o outro Vitória, o de Setubal.

 

golo (1).jpg

 

A partir daí mais uma vez deu-se um milagre num jogo do Benfica, o nosso golo mais uma vez curou os nossos adversários de todas as lesões e adicionou-lhes velocidade ao jogo, é maravilhoso ver o efeito que os golos do Benfica tem nestes jogadores de merda da liga portuguesa.

Nós tivemos algumas dificuldades até ao fim proporcionando ao V. Guimarães duas ocasiões de golo, uma safada por André Almeida e outra por Ederson. Já nós criámos perigo sobretudo por duas iniciativas do Gimenez.

 

fejsa.jpg

 

Quanto a destaques do jogo queria referir-me Fejsa, que voltou a ser o melhor em campo, já o tinha sido em Vila do Conde e voltou a ser hoje, que monstro naquele meio campo. É atualmente o jogador do Benfica em melhor forma, talvez a par de Ederson.

Gaitan parece-me ter subido um pouco de produção neste jogo, nomeadamente em termos ofensivos, mas vi-o muitas vezes a desprezar ações defensivas, mais concretamente na 1.ª parte que foram deixando o Eliseu em apuros. Na 2.ª parte melhorou defensivamente e teve algumas das suas arrancadas que se têm visto pouco nos últimos jogos.

 

gaitan.jpg

 

Foi uma vitória muito complicada, mais uma vez tivemos calafrios, mais uma vez não criámos muitas oportunidades de golo. Nos Barreiros teremos que fazer mais para vencer o jogo, e tão importante que será.

 

Quanto ao nosso adversário, é interessante pensar porque é que uma equipa como o V. Guimarães que já tem a manutenção assegurada e a europa comprometida se desloca a um estádio à pinha, a um relvado espetacular única e exclusivamente para distribuir pancada e fazer anti-jogo. Isto quando até sabe jogar a bola como se viu na 2.ª parte. Por isto penso que a nossa vitória é justa, fomos os únicos que quisemos ganhar nos 90 minutos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes