Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tribuna Benfiquista

Três pontos

por Guilherme Monteiro, em 19.04.16

Benfica 2-1 Vitória de Setúbal

 

estadiodaluz.jpg

 

Os três pontos foram o melhor que se pode extrair do jogo de ontem. Jogo muito complicado devido sobretudo ao cansaço, mas também pela estratégia montada pelo nosso adversário.
O nosso treinador deixou no banco André Almeida e colocou em Nelson Semedo para a lateral direita, mais uma vez o miúdo voltou a não fazer uma boa exibição, mal a defender e pouco esclarecido a atacar. De resto nota apenas para a colocação e Fejsa no miolo em vez do grego Samaris.

 

equipa.jpg

 

Mais uma vez, a par do que aconteceu em Munique e na Luz contra o Braga, voltámos a entrar completamente a dormir e sofremos logo o primeiro golo aos 17 segundos! É completamente admissível que uma equipa que ande a lutar pelo campeonato nestes últimos jogos entre no jogo logo a perder, se isso acontece na deslocação a Vila do Conde pode ter custos muito elevados.

Apesar de entrada em falso no jogo, partimos para cima do adversário com tudo o que tínhamos, e fomos criando oportunidades atrás de oportunidades. Era pela direita, era pela esquerda, era pelo meio, o guarda-redes do Vitória ia defendendo tudo o que podia e não podia, já se começava mesmo a pensar que era daqueles jogos que iriamos estar ali a noite toda e não conseguiríamos marcar. Mas felizmente aos 19 minutos, cruzamento da esquerda do Eliseu, toque subtil de Gaitan e depois Jonas a entrar com tudo e a fazer o empate.

 

jonas (1).jpg

 

O segundo golo não demoraria muito, 5 minutos volvidos do primeiro golo, há um canto na esquerda, o nono em apenas 24 minutos, e Jardel corresponde ao cruzamento de Gaitan para fazer o segundo. O central brasileiro volta a marcar ao Setúbal depois de ter marcado um golo quase igual na vitória por 3-0 da época passada.
Por esta altura o mais difícil estava feito, já estávamos na frente do marcador e podíamos agora gerir melhor o jogo e atacar mais calmamente o golo da tranquilidade. No entanto não foi isso que aconteceu, nos últimos 10 minutos da primeira parte começámos a baixar o ritmo para recuperar de toda a correria que tinha sido a primeira meia hora de jogo.

Na segunda-parte entrámos muito nervosos e parecemos bastante indecisos entre a necessidade de marcar o golo da tranquilidade e o medo de sofrer o golo do empate, e isso notou-se na quantidade de passes falhados, no pouco risco no avançar tanto dos nossos laterais como dos nossos centrocampistas.

O Vitória apercebeu-se disso e conseguiu dividir o jogo connosco, no entanto Ederson só apareceu no jogo já em tempo de compensação com um mau passe de Pizzi que isolou Arnold. O nosso guarda-redes fez uma das defesas mais importantes da época segurando com unhas e dentes estes três pontos.
Foi uma exibição muito sofrida, com vários jogadores a apresentarem-se muito abaixo do habitual, nomeadamente Pizzi e Mitroglou. Eliseu também não esteve bem mas isso já não é notícia.

 

golo.jpg

 

Apesar de não ter feito um grande jogo Gaitan tem que ser um dos destaques do jogo pois acabou por fazer mais duas assistências para os nossos golos.
Os melhores em campo penso que acabaram por ser os nossos centrais e o nosso guarda-redes, o que demonstra o quão sofrida foi a nossa segunda parte.

A nossa exibição pode não ter sido das melhores da época mas não ganhámos com nenhum golo fora de jogo nem tivémos expulsões perdoadas a nenhum dos nossos jogadores, ao contrário do que aconteceu ao nosso rival.

No próximo domingo em Vila do Conde teremos que fazer a exibição da época para conseguir os três pontos. O nosso treinador tem duas tarefas importantes esta semana, a primeira é recuperar física e mentalmente todos os nossos jogadores e a segunda é estudar muito bem o nosso adversário. Temos tratar o Rio Ave da mesma forma que tratámos a deslocação a Braga ou a Alvalade, com muita concentração e foco no objetivo da vitória.

 

P.S. O sorteio da malinha do dinheiro não teve mais uma vez vencedores esta semana, pelo que o prémio fica em jackpot para a próxima semana, e até parece que na malinha do dinheiro vai também o passe do Héldon. Mais uma vez vale tudo, esta época vale tudo para salvar o coiro.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Outros blogs

Posts recentes