Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tribuna Benfiquista

Missão cumprida

por Guilherme Monteiro, em 03.05.16

Taça da Liga CTT - Meias-Finais

SL Benfica 2-1 SC Braga

 

Vitória difícil com reviravolta sobre o Braga e está consumada a 7.ª presença na final da Taça da Liga.

 

onze (2).jpg

 

O nosso treinador operou várias alterações no onze, como se esperava, mantendo apenas Ederson, Lindelof e Renato do onze habitualmente titular, fazendo alinhar Silvio, Grimaldo, Luisão, Samaris, Salvio, Carcela, Talisca e Raul.

Apesar de termos entrado no jogo a pressionar muito, criando dificuldades na primeira fase de construção do Braga, nunca fomos dominadores, tendo falhado muitos passes e mostrando alguma inercia em termos ofensivos, ainda assim criámos a primeira ocasião por Salvio após cruzamento de Carcela por volta do quarto de hora de jogo.

 

luisão.jpg

 

Logo a seguir, contra a corrente do jogo, o Braga chegou ao golo, o nosso meio campo defensivo esqueceu-se de Rafa e este desfere um remate colocadíssimo, ainda a embater no poste, sem hipoteses para Ederson. 

Acusámos um pouco o golo, e até ao intervalo foi a melhor fase do Braga, mais confiantes foram controlando as operações até ao intervalo.

Após o recomeço, Renato ficou no balneário e entrou Jonas para o seu lugar. Alteração feliz do nosso treinador pois entrámos bastante bem na segunda parte, mais uma vez pressionantes mas desta feita com uma boa dinamica ofensiva. Dinamica essa que melhorou com a entrada de Gonçalo Guedes para o lugar do apagado Salvio. Chegámos naturalmente à igualdade pelo nosso matador Jonas, após boa iniciativa individual de Carcela.

 

jonas2.jpg

 

Mais uma vez o golo moralizou bastante a equipa que o marcou e continuámos cada vez mais pressionantes. Nesta altura Carcela tinha passado para o lado direito e Guedes para o lado esquerdo, era a melhor altura do Benfica e o Braga demonstrava grandes dificuldades em sair a jogar e ia acumulando erros atrás de erros. Sendo que o maior deles foi do seu guarda-redes, a falhar uma intercepção a um passe longo de Jonas isolando assim Raul que com a baliza vazia fez facilmente o 2-1.

 

raul (1).jpg

 

Ainda faltavam 20 minutos para o fim mas o Braga pouco ou nada importunou Ederson, apenas Josue, num livre fez soar os alarmes mas a bola passou ao lado.

Destaques da partida são vários, um é o regresso de Luisão, que é sempre de saudar, ainda está à procura da melhor forma mas fez um jogo positivo. Outro destaque foi a exibição de Grimaldo, que teve várias iniciativas interessantes pelo flanco esquerdo, tendo apenas que melhorar um pouco no aspeto defensivo, no entanto penso que temos lateral para o futuro.

 

grimaldo.jpg

 

Não gostei particularmente nem de Salvio nem de Samaris, o primeiro está completamente fora de forma, e temo que nunca mais volte a ser o jogador que todos conhecemos, quanto ao grego está a falhar muitos passes, penso que precisa serenar um pouco as ideias, garra e vontade não lhe faltam é verdade mas é necessário também um pouco de cabeça e concentração para jogar naquela posição.

Duas notas finais uma é os parabéns a esta direcção, por valorizar todas as provas oficiais em que o Benfica entra. Devemos sempre nos guiar pelos ideiais de Cosme Damião e vencer todos os jogos, nem que seja a feijões.

A ultima nota, para clubes que desvalorizam constantemente esta competição, apenas quero referir dois clubes estrangeiros que trouxeram olheiros para observar neste jogo: Bayern de Munique e Manchester United.

 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post

Links

Outros blogs

Posts recentes